Seu carrinho está vazio no momento!
Manual do usuário
iSIC 6 3.4
Esta
versão do iSIC 6 é gratuita,
e é expressamente proibida sua comercialização.
iSIC 6 3.4
Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.
Este manual foi desenvolvido para esclarecer as funções de monitoramento no smartphone. O aplicativo foi desenvolvido com características de um dispositivo mobile que inclui funções como Controle por múltiplos toques, Notificação por push, Intelbras DDNS, etc. O usuário pode visualizar em tempo real, realizar controle PTZ e reproduzir, a partir de um dispositivo como câmera, câmera speed dome e DVR sob ambientes 3G, 4G e Wi-Fi. Este aplicativo suporta a plataforma Android(R) e iOS(r).
Índice
- 1.
Visão geral
- Declaração de privacidade
Leia atentamente os termos de responsabilidade a seguir.
Será considerado que você está de acordo com os termos de responsabilidade desta declaração uma vez que começar a usar este software.
O presente software é para vigilância móvel. É proibido invadir a privacidade dos outros, por meio deste software.
Nossa empresa não assume qualquer responsabilidade por danos relacionados à invasão de sua privacidade ou por quais- quer outros causados pelo uso indevido do software.
Os usuários não têm direito de praticar engenharia reversa, descompilar ou desmontar o produto. A desobediência a essas disposições será considerada violação de direito e aquele que a praticou deverá arcar com todas as consequências cabíveis.
Este software não contém vírus, trojan, worm ou programa potencialmente indesejado (PUP); quanto à infecção por vírus, cavalo de tróia ou ataque de hackers causada por download em sites não especificados e problemas causados, diretos ou indiretos, a empresa não assume qualquer responsabilidade.
A atualização do software visa corrigir bugs atuais e incorporar novas funções, e não contém qualquer programa potencialmente indesejado.
Algumas das funções podem não ser executadas como o esperado devido a diferenças existentes e a complexidades encontradas em diferentes ambientes de operação, por exemplo, a Notificação de push pode ser atrasada por causa de instabilidade de rede ou servidor, e para perda causada em casos similares, concluindo mas não se limitando a, nossa empresa não assume qualquer responsabilidade.
- Funções
Este aplicativo tem as seguintes funções:
» Suporta monitoramento e reprodução de até 16 canais.
» Durante a visualização suporta reprodução instantânea.
» Reprodução suporta modo de avanço rápido, avanço lento e frame por frame.
» Suporta foto e gravação local no smartphone, os arquivos correspondentes são armazenados localmente.
» Suporta controle PTZ através de toques na tela.
» Suporta memorização do último mosaico de visualização.
» Suporta ajuste de cores e parâmetros de stream.
» Suporta notificação de push.
» Suporta controle de saída de alarme através do smartphone.
» Suporta áudio bidirecional.
» Suporta função Foto inteligente, a qual possibilita zoom in/out na imagem para visualizar partes da imagem em diferen- tes telas de visualização ao mesmo tempo.
» Suporta gerenciamento remoto, resolução, frame e informações do HDD.
- Modelos compatíveis
Modelo | Descrição |
Android® | Versão homologada: Android® 4.4 (KitKat) |
iOS | Versão homologada: iOS 7.1 |
Obs.: para utilizar a função de Notificação de push você precisa criar uma conta
no Google®.
- 1.4. Especificações técnicas para bom funcionamento
Para o bom funcionamento do aplicativo iSIC 6 desenvolvido para a plataforma Android®, seguem os requisitos mínimos:
Item | Descrição |
Versão Android® | 4.4 (KitKat) |
Memória | Disco: 8 GB 1 GB de RAM |
CPU | Qualcomm Snapdragon™ S4 Pro a 1,5 GHz |
Wi-Fi | 802.11 a/b/g/n |
Para o bom funcionamento do aplicativo iSIC 6 desenvolvido para a plataforma iOS®, seguem os requisitos mínimos:
Item | Descrição |
Versão iOS® | iOS 7.1 |
Chipset | Apple 5 |
Processador | 1 GHz Dual Core |
Memória | 512 MB |
» Para smartphone com configuração inferior à descrita acima, utilize o modo de vídeo compatível no menu de configuração local.
» Ao executar o aplicativo em um dispositivo com capacidade inferior à descrita acima, o aplicativo poderá apresentar falhas.
» As informações acima descritas são baseadas em testes realizados durante o desenvolvimento do produto.
» Para melhor visualização dos menus em determinados smartphones com telas pequenas, é recomendado diminuir o tamanho da fonte do smartphone.
- Download e instalação
O produto tem versão para dispositivos Android® e iOS.
Android®: abra o aplicativo do Google
Play® no seu smartphone. Procure por Intelbras iSIC 6, faça o download e então instale. iOS: abra o aplicativo da App Store®
no seu smartphone. Procure por Intelbras iSIC 6, faça o download e então instale.
- 3. Operação
- Menu principal
Ao abrir o aplicativo você verá por padrão a interface de visualização:

Visualização
Ao clicar no botão

, o sistema irá exibir a interface de menu:

Menu
O usuário pode clicar sobre qualquer item do menu principal para acessar a função correspondente.
As principais funções são: Visualização, Reprodução, Gerenciar dispositivos, Arquivos locais, Favoritos, Gerenciar alarmes e Avançado.
- 3.2. Gerenciar dispositivos
No menu Gerenciar dispositivos, você pode adicionar um dispositivo, modificar as informações de um dispositivo, realizar a configuração remota, controlar saídas de alarme, visualizar informações do HDD. Você também pode adicionar dispositivos através do domínio Intelbras DDNS. Após adicionar um dispositivo clique sobre ele para visualizar suas funções.
Acesse

Menu>

Gerenciador de dispositivos.

Gerenciar dispositivos
Item | Descrição dos ícones |
Adicionar dispositivo | |
Editar dispositivo | |
Configuração remota | |
Saída de alarme | |
Relatório de HDD | |
Remover dispositivo |
Adicionar dispositivo
Para adicionar um dispositivo, siga os passos a seguir:
» Passo 1: clique no botão .


» Modo de registro: escolha Intelbras DDNS se for adicionar um nome de domínio da Intelbras. Escolha IP/Domínio se for adicionar um endereço de IP ou outro DDNS que não seja da Intelbras, ou escolha Intelbras Cloud para adicionar dispositivos com facilidade e rapidez.
Modo de registro
» Intelbras Cloud: é possível realizar uma conexão peer-to-peer com o dispositivo através de seu número de série.
» Intelbras DDNS: é possível realizar a conexão com o dispositivo através de um domínio registrado no servidor Intelbras DDNS.
» IP/Domínio: dispositivo pode ser acessado através de IP fixo ou
endereço de domínio de terceiros. Você deve inserir IP/domínio e porta (37777 por padrão).
» Passo 2: preencha os campos correspondentes necessários:
» Nome: escolha um nome para o dispositivo, por exemplo, casa ou empresa.
» SN (Intelbras Cloud): clique para realizar a leitura do QR code do dispositivo.
» IP (Intelbras DDNS): insira o endereço DDNS Intelbras configurado no dispositivo.
» IP (Domínio): insira o endereço IP ou o endereço DDNS de terceiro configurado no dispositivo.
» Usuário & senha: insira o usuário e a senha do dispositivo.
» Visualizar & reprodução: defina o tipo de stream (principal ou extra).
» Passo 3: clique em Iniciar visualização para iniciar rapidamente, ou clique no botão

para salvar as informações do dispositivo.

- Adicionar dispositivo através do Intelbras Cloud. (b) Adicionar dispositivo através do Intelbras DDNS.
(c) Adicionar
dispositivo através do IP/Domínio.
Editar dispositivo
Para alterar as informações de um dispositivo, siga os passos a seguir:
» Passo 1: na interface de gerenciar o dispositivo, toque sobre o dispositivo que deseja editar. O sistema irá exibir um menu dropdown, conforme apresentado anteriormente. Clique no botão
para editar as informações do dispositivo. O sistema irá exibir a seguinte tela:

Editar dispositivo
» Passo 2: altere as informações que deseja e então clique no botão para salvar as alterações.
Configuração remota
Através da configuração remota é possível configurar funções como Detecção de vídeo, Ajuste de alarme, Definições da câmera, Gerenciar o armazenamento do disco e também Gerenciar o usuário.
Indicamos que essas configurações sejam realizadas somente por um técnico capacitado, pois afetam diretamente o funcionamento do DVR.
As configurações remotas não são compatíveis com os modelos Intelbras VIP 1120 B e VIP 1120 D. Para acessar a configuração remota observe os passos a seguir:
» Passo 1: na interface de Gerenciar o dispositivo, clique
sobre o dispositivo. O sistema irá exibir um menu dropdown, conforme apresentado anteriormente. clique no botão , para acessar a interface de configuração remota
do dispo- sitivo. O sistema
irá exibir a seguinte tela:

Configuração remota expandida
» Passo 2: selecione o item correspondente para configurar remotamente. Clique sobre o botão para salvar as configurações.
Detecção de movimento
O menu Detecção de movimento contém as seguintes funções:
» Canal: selecione o canal no qual deseja implementar a Detecção de movimento.
» Permitir: ativa/desativa a detecção de movimento no canal determinado.
Clique sobre o botão para salvar as configurações.
Obs.: As demais operações devem ser configuradas diretamente no dispositivo. Para ativar a notificação push, consultar o item 7. Gerenciar alarmes.
Mascaramento
O menu Mascaramento contém as seguintes funções:
» Canal: selecione o canal no qual deseja implementar o Mascaramento.
» Permitir: ativa/desativa a detecção de movimento no canal determinado.
Clique sobre o botão para salvar as configurações.
Obs.: as demais operações
devem ser configuradas diretamente no dispositivo. Para ativar a notificação push,
consultar o item 7. Gerenciar alarmes
deste manual.
Disparo de alarme
O menu Disparo de alarme contém as seguintes funções:
» Canal: selecione o canal no qual deseja implementar o Disparo de alarme.
» Permitir: ativa/desativa o disparo de alarme no canal determinado.
Clique sobre o botão para salvar as configurações.
Obs.: as demais operações devem ser configuradas diretamente no dispositivo. Para ativar a notificação push, consultar o item 7. Gerenciar alarmes deste manual.
Stream de vídeo
O menu Stream de vídeo contém as seguintes funções:
» Canal: selecione o canal no qual deseja visualizar as configurações do stream.
» Nome: utilize este item quando desejar trocar o nome do canal selecionado.
» Stream principal/stream extra: permite configurar o tipo de encoder desejado.
» Encode: exibe as informações de método de compressão de acordo com o dispositivo.
» Vídeo: habilitar/desabilitar vídeo do canal.
» Áudio: habilitar/desabilitar áudio do canal.
» Resolução: possibilita alterar a resolução de acordo com cada DVR.
» Frame rate: possibilita alterar a taxa de frames de acordo com cada DVR.
» Velocidade: permite alterar a velocidade de compressão do encoder, optando por Bit Rate Constant (CBR) ou Taxa de Bit Variável (VBR).
» Bit rate: configure o tamanho do vídeo gerado entre o menor e o maior valor de referência informado pelo sistema.
A imagem a seguir apresenta a interface de configuração para o stream de vídeo.
Configuração de stream de vídeo

Clique sobre o botão para salvar as configurações.
Agenda
Ao clicar sobre a opção de Agenda, o sistema irá apresentar a seguinte interface.

Em que as cores representam:
Agenda
Cores – Agenda

» Canal: selecione o canal desejado e clique sobre o botão
para abrir as configurações de Agenda:
Configurações de agenda

» Data: selecione o dia da semana em que a gravação irá ocorrer. Há sete opções, de domingo à sábado.
» Cópia: esta função permite a cópia da configuração para os outros dias da semana. Por exemplo, em um dia selecionado como “domingo”, é possível o ajuste selecionando os outros dias da semana e em seguida clicando no botão para salvar todos os ajustes.
» Período: há a possibilidade de configurar 6 períodos de gravação para o mesmo dia. O período ocorre entre 00:00 – 23:59.
» Tipo: permite configurar entre os tipos Normal, Movimento e Alarme. Clique sobre o botão para salvar as configurações.
Modificar a senha
O menu Modificar a senha permite ao usuário alterar a senha do usuário do dispositivo cadastrado no Intelbras iSIC 6 e consiste em:
» Senha antiga: inserir a senha que está em uso.
» Nova senha: inserir a nova senha.
» Confirmar: confirmar a nova senha.
Clique sobre o botão para salvar as configurações.
Importante: os campos de senhas dos dispositivos podem
conter até 6 caracteres, sendo que não são permitidos os seguintes caracteres: ¨, &, ( , ) ,~ , ;, >, < , \, }, {, º, [, ], ¬ , ´”.
Saída de alarme
Você pode habilitar ou desabilitar a saída de alarme através do gerenciamento remoto conforme os passos a seguir:
» Passo 1: na interface de Gerenciar o dispositivo, clique sobre o dispositivo. O sistema irá exibir um menu dropdown, como apresentado anteriormente. clique no botão
, para acessar a interface de saída de alarme do dispositivo. O sistema irá exibir a seguinte tela:

Saída de alarme
» Passo 2: selecione a Saída de alarme desejada, então clique no botão para ativar e no botão para desativar a saída de alarme.
Visualizar as informações do HD
Você pode visualizar o nome, status, capacidade livre e capacidade total do disco do dispositivo.
» Passo 1: na interface de Gerenciar o dispositivo, clique sobre o dispositivo. O sistema irá exibir um menu dropdown, como apresentado anteriormente. clique no botão
, para acessar a interface de visualização das informações do disco. O sistema irá exibir a seguinte tela:

Informações do disco
Deletar dispositivo
Para deletar um dispositivo, observe os passos a seguir:
» Passo 1: na interface de Gerenciar o dispositivo, clique sobre o dispositivo que deseja editar. O sistema irá exibir um menu dropdown, como apresentado anteriormente. Clique no botão
, para deletar o dispositivo. O sistema irá exibir a seguinte tela:

Deletar dispositivo
» Passo 2: clique no botão OK
para deletar, ou em Cancelar para cancelar a ação:
- 3.3. Visualizar
Entre Menu> Visualizar.
Toda a vez que você abrir o aplicativo Intelbras iSIC 6, esta será a tela que você verá:

Visualizar
Slide na barra de ferramentas possibilita visualizar todas
as ferramentas.
De acordo com a tabela a seguir você pode fazer as seguintes operações durante a visualização.
Item | Descrição dos botões |
1/4/9/16 mosaico de visualização flexível | |
Reabrir as janelas de visualização/fechar todas as janelas de visualização | |
Grupo de favoritos | |
Foto da tela de visualização selecionada | |
Iniciar/parar gravação da tela selecionada | |
Iniciar/parar reprodução instantânea | |
Ativar/desativar áudio – a função Áudio bidirecional é somente habilitada em stream extra. Caso esteja visualizando em stream principal o aplicativo irá alterar automaticamente o stream de Visualização para extra, e após desativar a função Áudio retorna para stream principal. | |
Abrir/fechar Controle PTZ | |
Abrir/fechar Painel de encoder | |
Abrir/fechar menu Saída de alarme | |
Mudo/áudio ligado | |
Abrir/fechar Painel de ajuste de imagem |
Zoom digital: para utilizar o zoom digital realizar um gesto de pinça, unindo ou afastando dois ou mais dedos sobre a imagem do canal desejado.
Iniciar visualização
O Intelbras iSIC 6 tem 4 métodos para iniciar a visualização, são eles:
» Método 1: clique no botão para abrir uma câmera na tela selecionada.
» Método 2: clique no botão para abrir múltiplas câmeras de acordo com a lista de dispositivos. Então clique em
Iniciar
visualização para iniciar a visualização.

Lista de dispositivos
» Método 3: após adicionar um dispositivo, clique em Iniciar visualização para iniciar imediatamente a visualização do dispositivo.
» Método 4: na visualização, clique no botão para abrir os canais visualizados na última vez.
Obs.: para acesso aos dispositivos, o usuário precisa ter a permissão
Informações do sistema.
Parar visualização
O Intelbras iSIC 6 tem 2 métodos para parar a visualização, são eles:
» Método 1: toque longo na tela de visualização e arraste até a para parar a visualização, demonstrado na imagem a seguir.
Visualização

» Método 2: clique no botão para parar a visualização de todos os canais.
Gravação
Selecione o canal que deseja gravar e então clique no botão para iniciar a gravação local. Será exibido um ponto vermelho no canal selecionado, indicando que a gravação está ativa.
A gravação local gera um arquivo .dav que pode ser visualizado no menu Arquivos locais. Caso seja necessário exportar a gravação local, é preciso converter o arquivo .dav para .MP4, e então será possível compartilhar o arquivo. A conversão pode ser feita no menu Arquivos locais.
Clique no botão novamente para parar a gravação. Você pode visualizar as gravações locais no menu.
Para reproduzir as gravações, acesse o menu Arquivos locais e clique no botão para acessar as gravações, e então clique sob o vídeo desejado.
Foto
Selecione o canal que deseja fotografar e então clique
no botão para tirar uma foto. Para reproduzir as gravações, acesse o menu Arquivos
locais e clique
no botão para acessar as fotos,
e então clique
sob a foto desejada.
Favoritos
Clique no botão enquanto está na visualização, para abrir o painel de favoritos. Para visualizar o grupo de favoritos desejado, clique no botão .
Para adicionar câmeras ao grupo, selecione a câmera desejada, volte ao menu de favoritos e clique sobre o grupo, a câmera será adicionada automaticamente.
Reprodução instantânea
Clique no botão enquanto está na visualização. A tela selecionada irá reproduzir uma gravação por × segundos (× pode ser alterado na Configuração local). Se não tiver gravação no dispositivo para o canal selecionado, o sistema irá indicar sem gravação.
Clique novamente no botão , a tela selecionada irá retornar para o modo de visualização.
É necessário visualizar o mesmo tipo de stream setado para reproduzir, pois esta função utiliza o mesmo tipo stream de visualização.
Controle PTZ
Direção e zoom
Clique no botão enquanto está na visualização. O painel de controle PTZ será habilitado para a câmera selecionada.
» PTZ: para mover a câmera ou zoom in/out você pode utilizar gestos.
Item | Descrição dos botões |
Zoom in/out | |
Controle de foco | |
Controle da íris | |
Preset |
Preset

No painel PTZ, clique no botão
, selecione o número do preset e então clique
para direcionar a câmera PTZ para o preset indicado. Assim como na imagem a seguir.
Selecionar o preset
Ao selecionar um preset que ainda não foi configurado será exibida a mensagem Preset inválido.
Modo de configuração de stream
Selecione um canal de visualização e clique no botão , o painel
de configuração de stream
será ativado para a tela
selecionada, assim como nas imagens
a seguir.

Configuração do encoder na barra de ferramentas
Obs.: ao alterar as configurações do stream principal você estará alterando a qualidade da gravação do dispositivo, pois este grava em stream principal. Utilize essa função com cautela.
Você pode alterar a configuração de stream de acordo com o seu ambiente de rede.
Item | Descrição dos botões |
Stream extra – melhor desempenho | |
Stream principal – melhor qualidade |
Saída de alarme
Durante a visualização clique no botão . O painel de controle da saída de alarme do dispositivo será habilitado. Clique na chave para acionar ou desativar a Saída de alarme.
Configuração do ajuste de imagem
Clique no botão para exibir o painel de ajuste de imagem. Você pode alterar o Brilho, Contraste, Matiz e Saturação. A imagem a seguir apresenta a configuração do ajuste de imagem com a função para alterar o brilho da imagem selecionada.
Obs.: as configurações de ajuste de imagem se aplicam apenas
às imagens recebidas pelo aplicativo, ou seja, as configu-
rações não são feitas localmente no DVR.

Ajuste de imagem
Item | Descrição dos botões |
Brilho | |
Contraste | |
Matiz | |
Saturação | |
Resetar |
Modo tela cheia
Gire o smartphone para entrar no modo Tela cheia, o qual oferece uma visualização mais ampla. A barra de ferramentas será ocultada automaticamente, para reativar basta tocar na tela novamente.
Visualização no modo tela cheia

- 4. Reprodução
- Reprodução de vídeo
A Reprodução de vídeo permite buscar e visualizar as gravações dos dispositivos. Entre Menu> Reprodução.
» Passo 1: clique no botão para iniciar o playback de uma câmera na tela selecionada.
Android:
» Passo 2: selecione o dispositivo e o canal desejado.
» Passo 3: configure a data e o período clicando sobre os sinais de + e – conforme é apresentado pela imagem abaixo.

iOS:
Legenda:
Reprodução – Android
» Passo 2: clique sobre o ícone
para ajustar o período inicial ou clique sobre o ícone
para ajustar o período final. Em ambos os casos, o sistema irá apresentar a interface da imagem abaixo. Selecione a data e o período através das barras de rolagem, deslizando para cima ou para baixo.

Reprodução – iOS
Item | Descrição dos botões |
Reproduzir/pausar | |
Reproduzir próximo frame | |
Reprodução rápida/reprodução lenta | |
Foto | |
Gravação | |
Habilitar/desabilitar áudio | |
Parar reprodução |
- Reprodução de imagem
A Reprodução de imagem permite buscar e visualizar as fotos armazenadas nos dispositivos. Clique sobre o botão para abrir a reprodução de imagens.
Durante a reprodução de imagem, clique no botão para acessar o modo Inteligente. A tela de visualização é dividida em quatro, na primeira tela é exibida a imagem original, nas três restantes você pode utilizar os botões e para aplicar zoom digital nas imagens, possibilitando uma análise mais detalhada das imagens.
Item | Descrição dos botões |
Reproduzir/pausar | |
Zoom digital | |
Foto | |
Parar reprodução | |
Modo inteligente |
- 5. Arquivos locais
O aplicativo suporta Visualização, Edição e Exportação da visualização e Reprodução.
- Arquivos locais
Entre Menu> Arquivos locais.
Clique na miniatura de uma gravação/foto para visualizar.

Arquivos locais
- Gerenciar gravações e fotos
Para gerenciar as fotos ou gravações locais, siga os passos a seguir:
» Passo 1: clique no botão para habilitar o modo de gerenciamento.
» Passo
2: clique no botão para selecionar o arquivo desejado.
Quando o arquivo
é selecionado, o botão deve ser alterado para . Se você deseja selecionar todos,
por favor clique no botão .
» Passo 3: clique nos botões para gerenciar os arquivos selecionados.

Gerenciar gravações e fotos
Item | Descrição dos botões |
Compartilhar – clique para compartilhar os arquivos¹. | |
Exportar – clique para converter os arquivos em formato dav para formato mp4. Após o aplicativo converter o arquivo, o mesmo será salvo na pasta Snapshot/mp4. | |
Deletar – clique para deletar um arquivo. | |
Selecionar todos – clique para selecionar todos os arquivos. |
¹ Os arquivos são
salvos em formato .dav, o qual é aceito por aplicativos específicos.
- 6. Favoritos
Entre
Menu>
Visualizar e então clique no botão para acessar a interface favoritos.
Favoritos

- 6.1. Criar um grupo
Clique no botão
, insira o nome do grupo e então pressione OK.

Novo grupo de favoritos
- Adicionar câmeras a um grupo
Método 1: na interface de visualização, clique duas vezes sobre o canal desejado. Clique sobre o botão e, em segui- da, clique sobre o nome do grupo. O canal será adicionado automaticamente ao grupo.
Método 2: entre em > Favoritos. Clique sobre o nome do grupo desejado e, em seguida, clique sobre o botão
. Selecione o canal através do dispositivo.
- 6.3. Deletar/renomear um grupo de favoritos
Entre em > Favoritos.
Clique longo no grupo desejado para habilitar as opções de Deletar e Renomear. Então clique no botão Deletar para deletar um grupo de favoritos ou em Renomear para alterar o nome do grupo de favoritos.

Deletar ou renomear grupo de favoritos
- 6.4. Remover as câmeras de um grupo

Entre em > Favoritos.
Abra o grupo de favoritos desejado e de um clique longo na câmera para habilitar a função Deletar. Então clique no botão
Ok para remover a câmera de um grupo.
Excluir canal de um grupo de favoritos
- 7.
Gerenciar alarmes
- Notificação push
Entre em > Gerenciar alarmes > .
Clique na chave para habilitar ou desabilitar a Notificação de push do dispositivo desejado, como apresentado pelo imagem a seguir:

Notificação de push
Para ativar a notificação de push você deve configurar e salvar: tipo de notificação e tipo de alarme.
» Tipo de notificação: quando um evento ocorre, você poderá visualizar em tempo real o canal relacionado ao evento, um vídeo ou uma imagem através da notificação de push.
» Tipo de evento: escolha um tipo de evento para que a notificação de push seja encaminhada para o seu smartphone. Os tipos de eventos são:
» Detecção de movimento.
» Mascaramento.
» Alarme local.
» Alarme do HDD.
Por fim, selecione os canais desejados, como é apresentado pela imagem abaixo:

Configuração da notificação de push
Para salvar as configurações clique sobre o botão .
A notificação de push será exibida na Lista de eventos, de acordo com a imagem anterior.
- Lista de eventos
Para acessar a Lista de eventos entre
Menu>
Gerenciar alarmes>
Lista de eventos.

Lista de eventos
Para visualizar a notificação clique sobre o evento. O aplicativo irá exibir o evento de acordo com a configuração, caso a notificação não tenha vídeo ou imagem o sistema irá abrir a visualização ao vivo da câmera.
Durante a visualização do evento, você pode navegar entre gravação do alarme, imagem do alarme e visualização do canal do alarme assim como a imagem a seguir. A notificação de push está presente nos dispositivos a partir da série 3000.

Notificação de push do tipo vídeo
Obs.: a notificação de push é um serviço do Google®.
Atenção: os DVRs Intelbras das linhas VD 3000 e VD 5000 e as câmeras
VIP 1120 B e 1120 D não possuem suporte
para a função de notificação push.
Avançado
- Configuração local
O sistema suporta configuração local de algumas funcionalidades. São elas:
» Avanço PTZ
» Modo de captura
» Duração da notificação de push
» Reprodução Instantânea
Configuração local
Parâmetro | Descrição |
Avanço PTZ | Utilizado para setar o avanço da câmera PTZ durante a visualização. Quanto maior o avanço, maior será a velocidade. Range: 1~8. |
Modo de captura | Configure a captura de fotos continua. Há três modos de captura: 1, 3 e 5. |
Duração da notificação de push | Configure o tempo de duração da notificação de push para: 15s, 30s, 1m, 2m ou 5m. |
Reprodução Instantânea | Configure o tempo de duração da reprodução instantânea da interface visualizar. Range: 5~60s. |
- Proteção
Configure uma senha de acesso para o aplicativo. Depois de definir a senha, toda a vez que abrir o aplicativo a senha será solicitada. Clique sobre a chave
, e configure uma nova senha, conforme é apresentado pela imagem a seguir:
Proteção
Notas
Pequenas diferenças podem ser encontradas na interface do usuário.
Todas as especificações e softwares mencionados neste manual estão sujeitos a modificações sem aviso prévio. Para mais informações, acesse www.intelbras.com.br ou ligue para o suporte técnico (48) 2106-0006.
Todas as marcas comerciais e marcas registradas mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários. Se houver qualquer dúvida ou controvérsia, consulte o call center da Intelbras.
Visite nosso site www.intelbras.com.br ou entre em contato para obter mais informações.
- Dúvidas frequentes
Dúvida | Solução |
Não consigo visualizar meu dispositivo e o aplicativo exibe a seguinte mensagem: Tempo de Login excedido. O que devo fazer? | Verifique se a porta de serviço (TCP) do dispositivo está de acordo com o cadastro do dispositivo no aplicativo. Para maiores informações consulte o item 3.2 do Manual do Intelbras iSIC 6. |
A visualização está muito ruim, a imagem não está nítida. O que devo fazer? | Verifique se a visualização está configurada em stream principal, pois geralmente o stream extra está configurado com baixa qualidade. Há três formas de alterar o tipo de stream, a primeira é na visualização, a segunda é no gerenciamento do dispositivo e a terceira é na configuração remota do dispositivo. Para mais informações consulte o item 3.2 do Manual do Intelbras iSIC 6. |
Não consigo receber notificação de push, o que devo fazer? | O serviço de notificação de push é dependente do acesso à internet, tanto no dispositivo quanto no smartphone. Os usuários Android®, se desejarem receber as notificações de push, se torna necessário ter uma conta de e-mail cadastrada no Google® e também no seu smartphone. Verifique também se o dispositivo tem a funcionalidade disponível e está configurado para enviar notificações de push. Essa aplicação está presente somente nos dispositivos à partir da Série 3000. |
Não consigo cancelar a notificação de push de um dispositivo, o que devo fazer? | Quando configurar a notificação de push certifique-se de que esteja cadastrando o endereço IP da WAN do dispositivo e não o endereço IP local do dispositivo. O problema ocorre quando o usuário tenta cancelar a notificação de push e o endereço IP cadastrado foi o IP local, quando o usuário está conectado em um endereço de WAN não tem acesso ao endereço IP local, o que ocasiona o erro. |
Não consigo reproduzir as gravações do meu dispositivo, o que devo fazer? | Verifique se, no cadastro do dispositivo no Intelbras iSIC 6, o tipo de stream para reprodução está definido para Stream principal. A configuração do dispositivo também deve ser Stream principal. Caso a configuração de gravação do dispositivo esteja em Stream extra, essa configuração também deve ser feita no aplicativo. |
Não consigo compartilhar uma gravação local, o que devo fazer? | Alguns aplicativos não reconhecem o formato de arquivo .dav, que é o formato gravado pelo dispositivo e usado como leitura pelo Intelbras iSIC 6. Para compartilhar uma gravação local é necessário exportar o arquivo para .mp4, que tem maior compatibilidade com outros aplicativos. Para maiores informações consulte o 5.2. Gerenciar gravações e fotos. |
Não consigo configurar Detecção de movimento e Mascaramento no meu Intelbras iSIC 6. O que devo fazer? | Verifique se a câmera e o dispositivo tem as funções disponíveis. |
Não consigo reproduzir fotos no meu Intelbras iSIC 6, o que devo fazer? | Verifique se esta funcionalidade está configurada no dispositivo, pois toda a reprodução é executada conforme as configurações do dispositivo. |
Suporte a clientes: (51) 3199 5353
Fórum: forum.intelbras.com.br
Suporte via chat: intelbras.com.br/suporte-tecnico Suporte via e-mail: [email protected] SAC: 51 99698 4043
Onde comprar? Quem instala?: 51 99698 4043
Importado no Brasil por: Intelbras S/A – Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira Rodovia SC 281, km 4,5 – Sertão do Maruim – São José/SC – 88122-001 www.mminfoseg.com.br
02.17
Origem: China
Deixe um comentário