previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Slider

COMO EVITAR INTERFERÊNCIAS NO CFTV

CFTV é uma sigla que significa “circuito fechado de televisão”, circuito esse que tem por finalidade vigilância de ambientes que necessitam, esse sistema é composto geralmente por câmeras, dispositivo de gravação e infraestrutura (cabeamento ou rede).

O bom planejamento do sistema de CFTV com a escolha correta dos equipamentos e posicionamento adequado das câmeras rende um sistema eficiente e com uma ampla visibilidade do ambiente a ser monitorado.

Uma das falhas mais comuns em um sistema de CFTV é a interferência na imagem, essa interferência pode ter inúmeras causas, vamos levantar agora as possíveis causas de interferência no sistema de CFTV e criar um guia para que possa eliminar opção por opção para sanar a interferência no sistema de CFTV.

DEFEITO NA CÂMERA

Interferências como marchas nas imagens é um problema muito característico de defeito no CMOS, que é um semicondutor de metal-óxido complementar que tem a função de capturar a imagem e transformá-la em elétrons, Bits e Bytes por um processador.

Um defeito no CMOS faz com que aparece manchas na imagem e o mais indicado é a troca do equipamento.

ALIMENTAÇÃO PODE CAUSAR INTERFERÊNCIA NO CFTV

Interferência no CFTV pode ser causada por alimentação inadequada do sistema.

É extremamente indicado que alimentação do sistema de CFTV seja feito por uma única fonte exclusiva.

Quando as câmeras de CFTV são alimentadas por fontes separadas em sistemas elétricos compartilhados com outros equipamentos, oscilações ou sobrecargas estão mais suscetíveis e a ocorrência destas acarreta em interferências no CFTV

Usar rede compartilhada com equipamentos que contam com motores de indução elétrica como máquina de lavar e ventiladores aumenta muito a possibilidade de interferência no CFTV, já que esses equipamentos geram campo magnético que interfere no sinal do CFTV

A distância entre a fonte e as câmeras deve ser a menor possível, acima de 100 metros de distância a alimentação se torna inviável com o cabo coaxial bipolar, sendo necessário a utilização de equipamentos e cabeamento específico para longas distâncias.

A insistência de alimentar as câmeras em distância superior a 100 metros por meios convencionais de instalação possivelmente causará interferência no CFTV.

A fonte de alimentação tem que estar ajustada a frequência e sinal adequado para a câmera, uma alimentação acima do normal pode causar superaquecimento, interferência no CFTV e danificar o equipamento.

QUALIDADE DOS FIOS E CONECTORES DO SISTEMA DE CFTV

A infraestrutura é extremamente importante no sistema de monitoramento, é muito comum uma procura por qualidade e preocupação nas câmeras e no DVR um certo desleixo nos fios e conectores.

Fios e conectores de má qualidade podem causar interferências no CFTV por isso é indicado o uso de cabos 100% cobre homologados anatel, e conectores  de qualidade.

FIXAÇÃO DAS CÂMERAS DE CFTV

As câmeras de CFTV são equipamentos eletrônicos sensíveis e o local de fixação deve ser planejado para evitar interferências.

As câmeras não podem ser fixadas diretamente em superfícies ou estruturas metálicas sem isolamento, a fixação nessas superfícies são uma das principais causas de interferência no CFTV.

A fixação das câmeras próximo a redes de alta tensão pode acarretar interferência no sistema de CFTV.

E você já sofreu com interferência no CFTV? Conhece mais motivos que podem causar interferência no CFTV? Nos conte um pouco nos comentários.

MMINFOSEG, sua segurança é nosso compromisso

WhatsApp chat
Facebook
YouTube
Instagram
%d blogueiros gostam disto: