previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Slider

Como Funciona Analise Inteligente De Vídeo CFTV

Como Funciona Analise Inteligente De Vídeo CFTV

Para vocês que ainda não conhece, mas que querem saber como funciona desenvolvemos esse artigo para que inicie ou aprimore seus conhecimentos sobre como funciona analise inteligente de vídeo CFTV.

Como Funciona Analise Inteligente de Vídeo CFTV

 

O aumento de atos terroristas em países europeus, motivou a necessidade de detecção de eventos suspeitos, por isso, por volta dos 2000 surgiu A análise inteligente de vídeo.

Para que esses eventos fossem detectados e monitorados, seria necessário o desenvolvimento de sistemas de análise e monitoramento para que fosse feito gerenciamento de câmeras de segurança aumentando a eficiência, diminuindo o tempo de detecção de eventos com mais precisão nas imagens.

Esses sistemas requerem câmeras com características técnicas mais avançadas, e para a eficiência no seu funcionamento, será preciso que os recursos como campo de visão, posição e quantidade de câmeras existentes também sejam compatíveis a tecnologia.

Um sistema de análise inteligente de vídeo é capaz de realizar contagem de pessoas e de veículos, rastrear movimentos como violação de perímetro e direção contrária, detectar objetos esquecidos, classificar e registrar itens removidos, cor de camiseta ou blusa, além de outras atividades suspeitas. No mercado existem vários programas que já possuem essas tarefas, tudo vai depender da sua necessidade.

 Analise inteligente de vídeo é baseado em regras, os parâmetros definidos irão simplesmente reagir em uma determinada e especifica situação. Para o funcionamento dessas regras, devemos obedecer a alguns requisitos mínimos (que variam entre os desenvolvedores):

– Objetivo a ser identificado e definição da regra a ser aplicada;
– Posicionamento da câmera;
– Tamanho do objeto (alvo) no campo de visão;
– Iluminação mínima;
– Obstrução da imagem;

Um evento é gerado assim que as condições configuradas pelo usuário são preenchidas. Também é possível configurar aspectos como tentativa de agressão às câmeras (vandalismo), tamanho, velocidade, direção de movimento do alvo e distância. Isso garante a precisão dos dados e evita falsos alarmes.

Agora seguem alguns
benefícios da aplicação do sistema de analise de vídeo inteligente CFTV:

– Redução no tempo de buscas de imagens gravadas; Redução de custos com a operação;
– Confiabilidade do sistema CFTV;
– Eficiência; A Analise inteligente de vídeo é uma tendência no seguimento de segurança eletrônica e já está sendo integrada a vários sistemas e com amplo setor de aplicação, mas é sempre bom lembrar que para implementá-lo na sua empresa será necessário um profissional da área.

WhatsApp chat
Facebook
YouTube
Instagram
%d blogueiros gostam disto: