previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Slider

Como Funciona Uma Cerca Elétrica

Cerca elétrica é um equipamento de segurança que tem como principal função proteger o local e coibir de possíveis invasões de indivíduos não autorizadas. Quem ainda não se fez essa pergunta, como funciona uma cerca elétrica?

A intensidade presente na corrente elétrica da cerca pode provocar efeitos de vários tamanhos. Pode causar de um simples desconforto a uma dor mais aguda, afugentando o invasor, individuo e etc.

É escolhida pelo seu ambiente de uso: residencial, rural ou industrial, com diferentes tensões (Volt) para atender da melhor maneira a necessidade do projeto, agora vamos falar como funciona uma cerca elétrica.

Funcionamento

O funcionamento da cerca elétrica é diretamente ligado a central de choque, que além de alimentar a tensão do sistema também controla e limita a corrente elétrica do circuito.

A baixa corrente junto com os pulsos de tensão garante que o choque afaste o invasor dos fios e não deixe preso, garantindo assim um choque não letal, afinal o propósito é só coibir a invasão ao perímetro.

Embora a corrente elétrica seja baixa o segredo do choque forte da cerca elétrica é um transformador que compõe a central de choque esse transformador eleva a tensão a aproximadamente 10 mil Volt.

Após o acionamento da cerca elétrica qualquer pessoa, que entre em contato com os fios da cerca, receberá a carga, choque, tranco e etc.

Toda central tem que passar pela certificação do INMETRO órgão que vai verificar a tensão e certificar que está dentro das normas estabelecidas.

Recursos da Cerca elétrica

No mercado de Segurança eletrônica esta cada vez mais comum integra as cercas elétricas a outros equipamentos de segurança eletrônica, como por exemplo, a uma central de alarme monitorado, para receber os acionamentos da cerca elétrica.

WhatsApp chat
Facebook
YouTube
Instagram
%d blogueiros gostam disto: