previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Slider

Duvidas Sobre Câmeras Speed Dome PTZ

São ideais para monitorar grandes ambientes com agilidade e qualidade de imagem. … Através de uma mesa controladora ou em alguns casos pela internet, as câmeras speed dome PTZ pode ser movimentadas em todas as direções, além de controlar o zoom de forma precisa, duvidas sobre câmeras speed dome PTZ.

Duvidas Sobre Câmeras Speed Dome PTZ

Essa é uma câmera que possui varias vantagens dentro de um sistema de CFTV, vamos citar algumas vantagens a seguir:

Existem vários fabricantes que trabalham com esse modelo de câmera, então antes de fazer a sua compra, não deixe de pesquisar. Essas câmeras são capazes de gravar vídeos em ótima qualidade de cor e imagem. Possuem zoom de grande alcance e seus ângulos abertos as tornam muito úteis para eventos, palestras e conferências.

As câmeras mais novas não precisam ser instaladas em um local específico, pois contam com um suporte para Power Over Ethernet (PoE) e IP de transmissão, o que torna possível um cabo RJ-45LAN seja utilizado como fonte de alimentação. Portanto, elas podem ser instaladas tanto em uma mesa como no teto.

A câmera Speed Dome PTZ devidamente instalada em um ponto estratégico você consegue diminui as possibilidades de pontos cego em seu sistema de CFTV se forem instalado uma mesa controladora (Joystick) você pode operar através de seu sistema de PAN/TILT/ZOOM para que a mesma faça ronda conforme o usuário determinar. O operador ou usuário poderá a qualquer momento sair das funções programadas de ronda para direcionar a lente da câmera para um movimento suspeito.

Hoje em dia já temos disponível no mercado de segurança eletrônica câmeras Speed Dome PTZ que possuí canhão de infravermelho que lhe possibilita maior nitidez mesmo com pouca ou nenhuma LUZ ambiente.

A recomendação que passamos para instalações para este tipo de câmera é que elas sejam instaladas em lugares altos, pois assim terá uma imagem limpa e ampla do ambiente, as melhores aplicações para esse tipo de câmera são em ambientes externos.

Dicas para Integração da câmera no DVR ou Software de Monitoramento

As câmeras Speed Dome PTZ tem uma porta serial com protocolo de comunicação para ser gerenciada via software ou mesa controladora (Joystick). A porta serial pode ser RS485/422 as câmeras mais recente já estão saindo com porta USB e com entrada cabo de rede RJ45.

WhatsApp chat
Facebook
YouTube
Instagram
%d blogueiros gostam disto: