previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Slider

DVR DA CHINA OU PARAGUAI VALE A PENA A ECONOMIA?

Os equipamentos eletrônicos chineses são dotados de má fama. Mas será que todos os equipamentos importados da China são e baixa qualidade?

Gigantes da indústria de segurança eletrônica como Intelbras trabalha com equipamentos de qualidade  durabilidade incontestáveis. Porém os produtos da Intelbras são fabricados na China.

E a líder mundial em equipamentos de segurança eletrônica Hikvision não só fabrica na China como é uma marca originária da China mas especificamente com grande investimento do governo Chinês, que ainda detém grande parte da empresa global.

Então o problema em si não são as fábricas chinesas  e sim o que pedem para ser fabricado.

A indústria Chinesa é referência em tecnologia, eles consegue fabricar qualquer equipamento eletrônico mais barato e melhor que o resto do mundo.

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA SEM MARCA.

O problema são importadores que trazem produtos da China para revender sem marca alguma. Como vimos a indústria chinesa é capaz de produzir produtos de alta qualidade porém quando um comprador procura produtos baratos a China não gosta de perder negócio.

Porém sabemos que não existe milagre no mundo dos negócios, para baratear um produto temos 2 alternativas, podemos diminuir a margem ou diminuir a qualidade.

Importadores de produtos que não pretendem incluir marca em seus produtos,geralmente não se importam com a qualidade. Por isso a garantia de produtos importados são de 3 meses enquanto produtos de marcas nacionais tem 1 ano de garantia.

DVRS IMPORTADOS SEM MARCA.

O coração do CFTV é o DVR por isso temos que ter muito cuidado com qual investimento vamos fazer na hora de comprar esse equipamento.

Em um sistema de CFTV de 16 canais com câmeras da china, quando 1 câmera tem algum problema parcial ou total, ainda temos 15 câmeras funcionando. Já o DVR quando é atingido por algum problema todo o seu sistema de CFTV fica comprometido.

Um fator extremamente negativo dos DVRs sem marca é que ao menor problema você não conseguirá suporte algum. Por exemplo caso perca a senha do DVR ele fica praticamente inutilizado.

A diferença de valores entre um DVR sem marca importado e um de marca nacional muitas vezes não vale a pena. A LuxVision que é uma empresa nacional que fornece todas as garantias e suporte necessário com preços extremamente agressivos. Assim como outras marcas nacionais.

CONCLUSÃO

Existem equipamentos importados de ótima qualidade mas como qualquer produto industrializado existe sempre uma porcentagem de RMA (Return Merchandise Authorization), que é a quantidade de equipamentos que apresentam algum tipo de problema.

Quando um equipamento é importado por empresas que não se responsabilizam pelo equipamento no Brasil, qualquer problema que o equipamento venha aproveitar é uma verdadeira sentença de descarte.

Será que vale a pena tentar a sorte com um equipamento importado?

E você como profissional de CFTV já utilizou equipamentos importado em suas instalações de CFTV? Teve algum problema ?

Deixe seu comentário!

MMINFOSEG, sua segurança nosso compromisso.

WhatsApp chat
Facebook
YouTube
Instagram
%d blogueiros gostam disto: