previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Slider

Portaria Virtual

Cada vez mais o setor de segurança eletrônica vem inovando com soluções para ampliar a segurança de espaços residenciais e comerciais. Uma dessas soluções tecnológicas é a portaria remota, que auxilia na segurança de prédios e condomínios, colaborando na redução de custos desse trabalho.

Preparamos este texto para te ajudar a entender o que é a portaria remota, como funciona, quais os custos e como se capacitar para oferecer esse serviço na sua empresa, levando inovação para seus clientes.

O que é portaria remota e como funciona?

portaria remota é, basicamente, uma portaria “sem porteiro”. Também conhecida como portaria virtual, portaria inteligente ou portaria autônoma. A portaria remota é um serviço que funciona com um sistema de câmeras, portões automáticos e dispositivos de controle de acesso conectadas à Internet, ou a um link de dados privado, que monitoram 24h o fluxo de entrada e saída de moradores, visitantes, veículos e entregas que acontecem no prédio ou condomínio.

O gerenciamento desse sistema funciona da mesma forma que com um porteiro no local. Quando um visitante chega ao prédio, ele aperta a campainha e através do interfone conversa com um profissional especializado em monitoramento que acompanha tudo o que está acontecendo pelas imagens das câmeras instaladas no local, direto da central de atendimento. Enquanto isso, esses profissionais entram em contato com os moradores, que podem ou não estar no local, pelo interfone, telefone ou aplicativo de celular e verificam se a entrada é autorizada.

Já os moradores não precisam acionar a central de atendimento, eles apenas usam dispositivos de leitura de acesso como leitores de biometria, teclados, cartões magnéticos, QR code nos smartphones e chaveiros de proximidade para lerem a identificação do morador e liberar o acesso.

Para que esse serviço funcione perfeitamente é necessário que a empresa contratada além de gerenciar o fluxo de acesso ao condomínio, garanta uma equipe treinada em monitoramento e atendimento para dar respostas eficazes em situações de risco, além de uma equipe de analistas de vendas capazes de desenvolver projetos de segurança eletrônica contemplando todos os sistemas e produtos que serão utilizados, como as câmeras de videomonitoramento, sistema de identificação de moradores e conexão de internet capaz de suportar a transmissão de imagens e dados em tempo real.

Por que investir nesse serviço?

Veja abaixo alguns dos benefícios em utilizar a portaria remota para os moradores e condomínio:

●               Gestão eficaz dos acessos ao condomínio

                  Com profissionais especializados na central de atendimento e funcionamento 24h/7 dias na semana, a portaria remota contribui para uma melhor gestão do fluxo de pessoas, além de reunir dados importantes para entender como continuar melhorando a segurança do local.

●               Redução de custos da folha de pagamento

                  Segundo especialistas, os custos do condomínio podem ser reduzidos com a implementação desse tipo de portaria. Outro ponto importante na diminuição de gastos é a redução de riscos de ações trabalhistas.

●               Aumento significativo da segurança do condomínio

                  Sem um porteiro físico no local, elimina-se o risco do profissional ser rendido, coagido, ou mesmo corrompido por assaltantes, aumentando a segurança dos moradores e dos funcionários. E, com a instalação de mais câmeras nas entradas e locais onde o acesso deve ser controlado, o monitoramento se torna mais eficiente.

Além disso, os condomínios residenciais inteligentes não são mais apenas argumentos de marketing que exploram tendências das inovações tecnológicas para valorizar o imóvel como um empreendimento de luxo e direcionar as suas vendas a um público restrito. Com a rápida evolução da tecnologia, os custos de soluções como a portaria remota já são acessíveis a muitos tipos de empreendimentos imobiliários, fazendo com que aumente a busca por serviços que proporcionam mais segurança, conforto e redução de custos para o condomínio.

E essas soluções tecnológicas de automatização inteligente em condomínios não são direcionadas somente a novos empreendimentos, mas também para qualquer condomínio já existente, o que amplia consideravelmente o mercado a ser explorado pelas empresas de segurança eletrônica.

Quer saber mais?

Se você se interessou e quer começar a oferecer este serviço para seus clientes de forma eficiente, aumentar as suas vendas e agregar valor ao seu negócio, baixe já o nosso ebook gratuito: Guia de Boas Práticas de Portaria Remota.

Neste ebook, você vai encontrar tudo o que precisa sobre a solução de portaria remota e como colocá-la no portfólio de sua empresa de maneira simples e eficiente! Alguns exemplos dos tópicos abordados:

» Visão geral sobre a Solução completa do sistema de Portaria Remota;

» Dicas de boas práticas dos profissionais da área;

» E muito mais!

WhatsApp chat
Facebook
YouTube
Instagram
%d blogueiros gostam disto: