alarme residencal intelbras1280x500
Banner_alarme intelbras serie8000_1280x500
familia feliz mmifoseg1280x500
logo mminfoseg com camera1280x500
segurança-eletronica cftv1280x500
sistemas de ssegurança1280x500
aluguel alarmes
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Regras para CFTV em Condomínios

A grande maioria dos condomínios a cada dia que passa buscam cada vez mais aumentar os níveis de segurança nos condomínios. E com isso, surgem as dúvidas sobre os sistemas de segurança eletrônica e o uso correto dos sistemas de CFTV e Cercas elétricas essa duvidas são cada vez mais frequentes.

Dicas Sobre Regras para CFTV em Condomínios

Quem já não se fez essa pergunta, o que é mais importante, o monitoramento de todas as áreas do empreendimento ou a privacidade dos moradores? Para responde essa pergunta vamos levar em consideração algumas possibilidade.;

Locais que devem ser Monitorados

Há espaços no condomínio que devem ser sempre filmados: as chamadas áreas de acesso, como portarias e entradas e saídas de garagens, nesses locais devemos instalar os melhores e mais sofisticados equipamentos de segurança eletrônica do mercado, tudo visando a segurança de quem entra e sai do condomínio. Áreas de grande trânsito, como o hall social e de serviço, entradas e saídas de escadas, a rota entre as garagens e os elevadores também merecem monitoramento procure instala câmeras muito bem posicionada calculando ponto cego entre outros.

Cotra Vandalismo

Locais que sofram com depredação ou vandalismo, uma câmera com um pouco menos de resolução pode ajuda a resolver o problema. Salão de festas, áreas gourmet, entre outros, têm mais chance de causar polêmica. De um lado, o condômino que reservou o local é o responsável, e deve pagar por possíveis danos que aconteçam durante o período de locação. De outro, é possível que o local sofra com vandalismo reiterado. Uma opção é manter câmeras no local apenas gravando, sem a opção de visualização. Nesse caso, as imagens da festa só serão acessadas futuramente, caso haja algum problema.

Monitoramento não Recomendado

Banheiros e vestiários, por exemplo, não podem ser filmados. A piscina é uma área que, em geral, não convém ser filmada também.
Riscos jurídicos para o condomínio

O ideal para a instalação e manutenção desses equipamentos é que seja feito por uma empresa especializada.

Uso das imagens

É  importante saber como proceder com os pedidos, que certamente virão, dos moradores.
O ideal é que as imagens só sejam cedidas aos condôminos por pedido judicial. Dessa forma o condomínio se protege de possíveis processos do futuro. Quando houver ingresso na Justiça pedindo as gravações, o morador também deve avisar o síndico sobre a requisição. Dessa forma, as imagens não são descartadas.

Entretanto, apesar de menos cautelosa e não recomendada pelos advogados consultados, a realidade em vários condomínios é outra. Muitas vezes, quando há um problema, como um carro riscado na garagem ou um ato de vandalismo em área comum, o síndico pode assistir às imagens com as partes interessadas. Dessa forma, o uso da câmera agiliza a solução do problema.

Fonte da informação SindicoNet

Facebook
YouTube
Instagram
%d blogueiros gostam disto: